Hidratações Caseiras # Parte1

Heys Guys

Quem é que não adora umas receitas caseiras neh?  Pois, eu venho aqui para trazer a vocês as melhores receitas caseiras que conheço e que já testei.
Hoje eu vou dar dicas de receitas para hidratação e ainda essa semana vou postar aqui sobre nutrição e reconstrução, essas dicas serão sempre ao máximo naturais e de coisas que temos em casa, ok?

                                
                                   #Hidratações Caseiras


·         Hidratação com Cenoura
Minha mãe sempre falou para eu comer cenoura para ter cabelos bonitos e sedosos, comer cenoura e outras verduras é bom. Mas, por quê não usar diretamente nos cabelos?
A cenoura é muito rica em vitamica C e betacaroteno e além de ajudar nas madeixas pode ser usado na pele para hidratar. Quem sofre com ressecamentos por conta de chapinhas em excesso, pode e deve usar e abusar de hidratações.
Quem tem cabelos oleosos, mistos, ressecados, lisos ou crespos pode usar sem medo. O resultado sempre vai ser o mesmo. 
Eu fiz uma vez apenas e adorei o resultado.
Receitinha :  primeiro bata no liquidificador ½ cenoura com 4 colheres de sopa de leite. Coar e misturar com 3 colheres de creme hidratante.
Depois de lavar os cabelos com o shampoo retire o excesso de agua e põe  mistura nos cabelos enluvando, deixe agir entre 30 a 60 min. depois é só enxaguar e condicionar.
Se for escovar/pranchar, lembre-se que é muito importante protetor térmico.


·         Hidratação com Babosa ( Aloe vera)

Essa hidratação é de longe a minha favorita, sempre to correndo atrás de babosa por ai.  Eu costumo usar a babosa pura, mas tem gente que coloca uma colher de hidratante e bepantol.
 Receitinha: Um folha de babosa
Tire a gosma de dentro da babosa e põe em um potinho, depois de lavar bem os cabelos ( Eu lavo com shampoo anti resíduo, pois acredito que abre bem mais a cutícula do cabelo) e coloco a gosma no cabelo, massageio a raiz e enluvo nas pontas, deixo no entre 30 min a uma hora, depois só condiciono e pronto, deixo secar naturalmente e o resultado é muito bom, eu faço uma vez por mês.


·         Hidratação com Leite
Eu nunca imaginei que leite pudesse  fazer algum beneficio para os cabelos e quando ouvi sobre o ‘Deleite de Satanás’ fiquei empolgada por quê todas as coloridas que conheço disseram que aquilo era divino. Usei com um pouco de receio, mas não me arrependo, uso quinzenalmente dps do retoque na raiz...
 Receitinha :  2 colheres de hidratação;  2 colheres de leite integral;   1 colher de leite de coco; 1 colher de mel; 1 colher de açúcar;  1 colher de óleo vegetal.
Mistura tudo até fica uma coisa homogênea e deixe agir no cabelo por 1 hora, os resultados são cabelos macios, sedosos, genteeee.... o cabelo fica uma delicia. Depois é só lavar normalmente.


·         Hidratação com Leite 2 
Outra coisa que testei recentemente é o leite puro, leite de caixinha mesmo.
Coloquei num copo e fui passando no cabelo enluvando e também deu super certo, deixei uma hora e o resultado foi tao bom quanto o Deleite ( acima).

Por hoje é só, não curto Post longos.  Quinta feira terá mais receitas caseiras para etapa  de Hidratação.

Semana que Vem teremos Nutrição e a seguir reconstrução...
Espero ter ajudar :*
Beijooooos 
♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo